terça-feira, 21 de setembro de 2010

kalimbaria Projeto África Espaço de Educação CataventoTerraVento.


Mascára Tchokwe (Angola)
Estive nesse final do mês de Agosto realizando apresentação e exposição Interativa no Espaço de Educação Catavento em Niterói,a atividade esta vinculada ao Projeto ÀFRICA no qual tivemos essa maravilhosa oportunidade de falar um pouco sobre a Pluralidade desse enorme Continente Africano,confiram algumas imagens da atividade com o Ens. Fundamental em que criamos sons espetaculares com os instrumentos artesanais, confeccionados por mim para as atividades da Kalimbaria.

Boneca (Kalunga)! protetora do Cortejo de Maracatú.
Foi confeccionada pelas crianças e utilizada nas apresentações das Turminhas do Segundo e Terceiro Período da Educação Infantil no (Cempi) Agosto 2010.


Algumas imagens das apresentações no (Cempi)Agosto 2010, escola em que trabalho com confecção de instrumentos e pratica de Percussão da Ed. Infantíl ao 5 ano do Ens. Fundamental.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

KalimbariaMusical InCorpos



Esse Vídeo foi feito em Junho de 2010 numa apresentação do grupo na inauguração da Exposição fotográfica InCorpos,o tema da exposição é o parto humanizado e fomos convidados pela Fotógrafa Adriana Medeiros para compor Temas com nossos instrumentos artesanais,temas esses que pudessem remeter as sensações ocorridas durante o período de gestação da mulher,onde podemos criar uma linguagem bem particular que contou ainda com a contribuição do dançarino Gilmar Rodrigues.
Vale conferir!